terça-feira, 5 de junho de 2012

Farfalle com molho de carne e gorgonzola




Mais uma massa simplesmente divinal! O gorgonzola fica super bem neste tipo de massas e molhos, conferindo-lhes um sabor muito rico, singular e completamente inconfundível! Uma sugestão que certamente irá fazer um sucesso!


Farfalle com molho de carne e gorgonzola

INGREDIENTES (3 PESSOAS)
250g de carne de novilho picada
1 cebola picada
4 dentes de alho espremidos
200g de polpa de tomate
100ml de vinho branco
½ colher (chá) de paprica
1 colher (chá) de orégãos
80g de queijo gorgonzola
1 punhado de azeitonas galegas
300g de massa farfalle
azeite, sal e pimenta preta
manjericão fresco

PREPARAÇÃO
Regue o fundo de um tacho com azeite e aloure a carne, mexendo frequentemente, até ganhar cor. Junte a cebola e os alhos e deixe refogar mais alguns minutos. Acrescente a polpa de tomate, o vinho, a paprica e os orégãos. Deixe apurar em lume brando. Adicione o gorgonzola esfarelado e envolva até este derreter e incorporar no molho. Acerte o sal e tempere com pimenta moída na hora. Adicione as azeitonas previamente descaroçadas e mantenha em lume brando. Entretanto, coza a massa em água com sal até estar al dente. Escorra e envolva de imediato com o molho de carne e gorgonzola. Retire do lume, guarneça com folhinhas de manjericão e sirva de imediato.

2 comentários:

  1. massa é tudo de bom, com um queijo de boa qualidade é uma beleza..
    ai, ai... mas depois são precisas várias horas de Zumba para desmoer isso tudo! LOL!

    ResponderEliminar
  2. Ora ai está uma grande verdade lolol! Mas sabe tão bem uma massinha suculenta com um queijinho... huummm! Bora pa zumba e corer até ao Beliche lolol!

    ResponderEliminar