domingo, 16 de setembro de 2012

Almôndegas de frango em molho de caril


Estive alguns dias ausente, mas voltei com um prato muito suculento! Sabores indianos que eu adoro e tão simples de fazer em casa para um jantar agradável em família! Este prato já é conhecido, mas eu fiz à minha maneira, fui vendo esta e a outra receita para ter uma ideia, mas no fim acabei por fazer do meu jeito e tenho a dizer-vos que ficou uma maravilha! Experimentem esta delícia em casa e façam um jantar temático para a família ou amigos! Que tal a ideia?


Almôndegas de frango em molho de caril

INGREDIENTES (4 PESSOAS)
40g de pão duro
4 dentes de alho
500g de peito de frango picado
1 colher (sopa) de ghee (manteiga clarificada)
1 cebola picada
400g de tomate pelado
400ml de leite de coco
2 colheres (sopa) de caril em pó
sal e pimenta preta
salsa

PREPARAÇÃO 
No processador, coloque o pão, os alhos e alguns raminhos de salsa. Reduza a migalhas, deite numa vasilha e junte a carne. Tempere com sal e pimenta moída na hora, envolva e molde as almôndegas. Reserve no frio enquanto prepara o molho. Aqueça a manteiga e refogue a cebola. Junte os tomates picados, tempere com sal e deixe apurar. Acrescente o leite de coco e o caril, mexa e espere iniciar fervura. Disponha as almôndegas no molho e deixe cozinhar lentamente. Aproveite para acertar o sal. Retire do lume, guarneça com salsa picada e sirva com arroz basmati.

Sem comentários:

Enviar um comentário