terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mazagran (Refresco de café)



E porque o calor ainda se faz sentir, sabe bem algo refrescante para saborear e dar energia! Nada melhor do que este clássico da minha infância! Que saudades...


Mazagran (Refresco de café)

INGREDIENTES (2 PESSOAS)
4 pedras de gelo grandes
400ml de água fresca
1 limão
2 colheres (chá) de açúcar
2 cafés expresso

PREPARAÇÃO 
Deite as pedras de gelo e a água num jarro. Esprema as pontas do limão e junte o restante cortado às rodelas. Dissolva o açúcar no café quente e deite no jarro. Mexa e sirva de imediato.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pasta com chilli de carne


O chilli de carne é um dos preferidos cá de casa! Seja à base de especiarias, seja com vinho tinto, seja com chocolate... todos as versões conseguem estar entre os mais pedidos e requisitados à minha mesa! A versão de hoje é mais rápida e dedicada àqueles dias mais atarefados, mas mesmo assim, uma delícia reconfortante e saciante que deixou fãs! Uma refeição incrível para partilhar com aqueles que mais ama num agradável jantar a meio da semana! Sabores muito simples mas que casaram na perfeição e deixaram o conforto de um jantar em família...


Pasta com chilli de carne

INGREDIENTES (4 PESSOAS)
500g de carne de novilho picada
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
1 polegar de gengibre fresco
1 malagueta vermelha
400g de polpa de tomate
500g de feijão branco cozido
300g de esparguete
sal, azeite e pimenta preta
salsa

PREPARAÇÃO
Regue o fundo de um tacho com azeite e aloure a carne, mexendo frequentemente, até ganhar cor. Junte a cebola, os alhos, o gengibre ralado e a malagueta laminada. Mexa e deixe refogar. Adicione a polpa de tomate e deixe apurar. Acrescente o feijão e cozinhe tapado em lume brando, até os sabores estarem bem ligados. Entretanto, coza a massa em água com sal até estar al dente. Escorra e envolva de imediato com um fio de azeite e um punhado de salsa picada. Distribua a massa pelos pratos, cubra com o chilli de carne e guarneça com salsa picada. Sirva de imediato.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Queijo quente

Como sabem bem estas entradas... Hoje deixo aqui um verdadeiro delírio para os amantes de queijo! Eu não me canso deste tipo de petiscos! Não pode ser todos os dias, mas de vez em quando fazem as delícias aqui de casa! Não deixem de experimentar esta delícia digna de restaurante, mas tão simples de fazer em casa!


Queijo quente

INGREDIENTES (4 PESSOAS)
1 fatia de queijo provolone (com cerca de 2cm de espessura)
1 colher (sopa) de azeite
1 dente de alho espremido
½ colher (chá) de orégãos
1 colher (sopa) de vinagre de vinho tinto
pimenta preta

PREPARAÇÃO 
Coloque a fatia de queijo num pequeno prato fundo de forno e reserve. À parte, misture o azeite, o alho, os orégãos, o vinagre e uma pitada de pimenta moída na hora. Regue o queijo com esta mistura e leve ao forno pré-aquecido a 200º durante cerca de 10 minutos, até o queijo derreter. Retire do forno e sirva de imediato com gressinos ou tostinhas.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Peitos de frango recheados com espinafres e feta


Um prato muito saboroso para um dia em que vos apeteça estar uns minutos entretidos na cozinha! Vale a pena, pois o resultado final é uma refeição bastante leve e saborosa! Ótimo para um dia de verão ou para um jantar mais requintado! Espero que gostem e que experimentem!


Peitos de frango recheados com espinafres e feta

INGREDIENTES (4 PESSOAS)
4 peitos de frango
2 dentes de alho espremidos
1 colher (sopa) de vinagre
1 colher (chá) de paprica
200g de espinafres frescos
100g de queijo feta
3 pétalas de tomate seco
sal, azeite e pimenta preta

PREPARAÇÃO 
Faça um corte nos peitos de frango, abrindo uma bolsa em cada um. Tempere com os alhos, o vinagre, a paprica, sal e pimenta moída na hora. Reserve e deixe tomar gosto. Salteie os espinafres num fio de azeite até murcharem. Deite numa vasilha e junte o queijo esfarelado e os tomates secos picados. Tempere com pimenta moída na hora e envolva. Recheie os peitos de frango com esta mistura e feche com um palito. Deite um fio de azeite numa frigideira e aloure os peitos de frango de ambos os lados, tapado para que o frango cozinhe e mantenha a suculência. Sirva com arroz ou massa e uma salada de tomate com coentros e azeitonas.