domingo, 27 de setembro de 2015

Pimentos assados com malagueta e tomate

E para festejar um dia de praia simplesmente fantástico, nada melhor do que uma refeição diferente e com um toque italiano para encerrar o fim-de-semana! Cores lindas e sabores ainda melhores, é o que temos hoje na mesa!


Pimentos assados com malagueta e tomate

INGREDIENTES (4 PESSOAS)
2 pimentos vermelhos
12 tomates cereja
2 dentes de alho espremidos
1 malagueta vermelha
1 colher (sopa) de alcaparras
1 punhado de azeitonas galegas
manjericão fresco
azeite e vinagre de vinho tinto
sal e pimenta preta
4 fatias de pão tipo alentejano
2 queijos mozzarella frescos

PREPARAÇÃO 
 Corte os pimentos ao meio no sentido do comprimento e retire as sementes. Disponha os pimentos numa assadeira e reserve. Numa vasilha, deite os tomates cortados ao meio, os alhos, a malagueta laminada, as alcaparras, as azeitonas previamente descaroçadas e o manjericão laminado. Tempere com um fio generoso de azeite, vinagre, sal e pimenta moída na hora. Envolva e recheie as metades de pimento com esta mistura. Leve ao forno pré-aquecido a 200º durante cerca de 30 minutos. Enquanto isso, torre as fatias de pão e disponha numa tábua de servir. Abra as mozzarellas em pedaços, disponha na tábua e tempere com uma pitada de sal e pimenta moída na hora. Retire os pimentos do forno e disponha uma metade sobre cada torrada, fazendo algumas incisões no interior dos pimentos para que estes libertem os sucos para o pão. Finalize com um fio de azeite e acompanhe com a mozzarella. Sirva de imediato.

2 comentários:

  1. huuummm... tão bom!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá susana! Obrigado! Bom mesmo, é daquelas refeições que sabem mesmo bem num final de semana! Receitinha de Jamie Oliver! Beijinhos

      Eliminar