quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Crocantes de parmesão com tomilho e orégãos

E como o Natal é sinónimo de mesa cheia, farta e variada, não se pode dispensar uma linda tábua de queijos no centro da mesa! Para essa tábua ser diferente, que tal umas bolachinhas especiais feitas exclusivamente de queijo, para dar aquele toque final e surpreendente que faltava?! Ainda por cima, super fáceis de fazer, o que nesta altura atarefada vem mesmo a calhar! Miminhos simples e rápidos para chamar a atenção para a mesa de Natal! Haverá melhor?!


Crocantes de parmesão com tomilho e orégãos

INGREDIENTES (12 CROCANTES)
100g de queijo parmesão
1 haste de tomilho
orégãos

PREPARAÇÃO 
Com um ralador grosso, rale o parmesão e disponha pequenos montinhos de queijo num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal, deixando alguma margem entre eles. Polvilhe cada montinho com folhinhas de tomilho e orégãos. Leve ao forno pré-aquecido a 200º durante cerca de 10 minutos, até o queijo derreter. Retire do forno e deixe os crocantes arrefecerem por completo no tabuleiro. Separe cuidadosamente do papel e sirva de seguida.

4 comentários:

  1. que belo aspecto! lindas!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Susana! Ficam mesmo lindas na mesa! Fazem um vistaço lol! Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. É uma excelente ideia para fazer vista na mesa! E não dá trabalho nenhum! E como o parmesão é um queijo forte e salgado, ficam mesmo fininhas e crocantes, ideal para ir petiscando! Beijinhos

      Eliminar