quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Pastéis de bacalhau


Mais uma receitinha do receituário tradicional português que tem de marcar lugar na mesa de Natal! Presença obrigatória e conhecido por todos, o pastel de bacalhau faz as delícias para começar uma refeição em grande! Aqui fica a receita e a sugestão!   


Pastéis de bacalhau

INGREDIENTES
600g de batata
500g de bacalhau demolhado e desfiado
½ cebola picada
4 dentes de alho picados
1 punhado de salsa
2 ovos
sal e pimenta preta

PREPARAÇÃO
Coza as batatas inteiras e com casca em água temperada com sal. Escorra, pele e esmague as batatas com um garfo. Deite numa vasilha e junte o bacalhau, a cebola, os alhos, a salsa finamente picada e os ovos. Tempere com uma pitada de sal e pimenta moída na hora e envolva, até obter uma mistura homogénea. Com a ajuda de 2 colheres de sopa, molde os pastéis de bacalhau à medida que os deita em óleo bem quente. Frite os pastéis de ambos os lados até dourarem e escorra sobre papel absorvente. Repita a operação até terminar a mistura.


SUGESTÃO
Se preferir congelar os pastéis para futuras utilizações, disponha-os num tabuleiro e leve ao congelador. Assim que estejam congelados, transfira os pastéis para um saco de congelação. Na hora de consumir, frite os pastéis ainda congelados.

Sem comentários:

Enviar um comentário