quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Arroz de coelho com coentros



"Todos os dias estás comigo... Mas hoje em especial estás mais presente na minha memória e no meu coração! Há 9 anos que nos deixaste, mas continuas presente na minha vida como se andasses sempre ao meu lado... Ou talvez até andes! Lembro-me de ti todos os dias, não há noite que adormeça sem pensar em ti... Uma saudade eterna que guardo comigo... Deixaste-nos tão cedo... Vejo-te nas mais pequenas coisas do dia-a-dia... Hoje recordo-te mais uma vez, linda e simples como eras! Recordo todo o amor e carinho que me deste, sempre com o teu jeito humilde e acanhado! Recordo-me da pessoa bondosa que eras, sempre pronta a ajudar e vivendo em função do próximo! Eu sou um pouco de ti e comigo deixaste esse gosto pela boa comida, pela comida caseira, comida para partilhar com a família, comida de conforto que nos traz memórias... Que cria memórias... Uma forma de amar! Ainda hoje tento recriar os teus sabores, pois sinto que de alguma forma, ao saboreá-los, fico mais perto de ti... Parabéns minha avó!"


Arroz de coelho com coentros

INGREDIENTES (4 PESSOAS)
1 coelho em pedaços
6 dentes de alho picados
2 folhas de louro
200ml de vinho branco
1 cebola picada
400g de tomate pelado
1 caneca de arroz carolino
1 punhado de coentros
azeite, sal e pimenta preta

PREPARAÇÃO 
De véspera, coloque a carne numa vasilha e junte os alhos, as folhas de louro e o vinho. Tempere com sal e pimenta moída na hora, envolva e deixe marinar no frio durante a noite. No dia de cozinhar, regue o fundo de um tacho com azeite e refogue a cebola. Junte os tomates picados e deixe apurar. Adicione os pedaços de coelho com toda a marinada e deixe cozinhar até a carne estar macia. Deite o arroz, envolva e acrescente 3 canecas de água quente. Deixe cozinhar tapado em lume brando, mexendo ocasionalmente, até o arroz estar macio. Aproveite para acertar o sal. Retire do lume, envolva os coentros picados e sirva de imediato.



Sem comentários:

Enviar um comentário