quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Massa de pizza


A Itália conquista o mundo através do paladar! E não é por acaso que a pizza é uma das iguarias responsáveis por esse feito! Uma pizza caseira feita com massa fresca, molho de tomate fresco e ingredientes de qualidade que formem harmonia entre eles é algo simplesmente divinal e que pode agradar os mais diversos gostos e paladares! É uma alegria fazer uma pizza totalmente caseira em nossa casa... Sentir a massa... Desfrutar dos aromas do molho de tomate a apurar... Escolher os ingredientes mais frescos e fazer combinações prováveis ou não... É uma gratificação enorme podermos brindar aqueles de quem amamos com uma pizza feita com toda a nossa dedicação! E porque o segredo também está na massa, aqui fica uma massa bem simples, cativante, prática de fazer e que sai sempre bem! Desde que comecei a fazer as minhas pizzas de raiz, nunca mais quis outra pizza! E se tivermos sempre uma porção desta massa no congelador, rapidamente sai uma pizza caseira e cheia de amor para uma refeição em família! Deixem-se levar pelos encantos e mistérios de uma verdadeira pizza e desfrutar do que de melhor a vida tem para nos oferecer!


Massa de pizza
 
INGREDIENTES (2 PORÇÕES - 2 PIZZAS GRANDES)
400g de farinha
6g de fermento de padeiro seco
200ml de água morna
50ml de azeite
1 colher (chá) de sal
farelo de trigo (para estender a massa)

PREPARAÇÃO
Deite a farinha sobre a bancada de trabalho, faça uma cavidade no centro e junte a água, o fermento, o sal e o azeite. Amasse até obter uma massa elástica que se despegue das mãos. À medida que trabalha a massa, junte mais farinha se necessário. Forme uma bola com a massa e deite numa vasilha polvilhada com farinha. Cubra com um pano e deixe levedar por cerca de 1 hora ou até dobrar de volume. Divida a massa ao meio e forme uma bola com cada metade. Deite a massa sobre uma superfície polvilhada com farelo de trigo e estenda com o rolo até obter uma base fina. Cubra com uma combinação de ingredientes à sua escolha (ver Pizzas) e leve ao forno pré-aquecido a 220º durante 10 a 15 minutos.

BIMBY
1 - Colocar no copo a água, o azeite e o sal – 1min/37º/Vel2
2 - Adicionar a farinha e o fermento – 2min/Vel espiga


NOTA
Se optar por congelar a massa, enrole cada porção em película aderente e conserve no congelador. No dia de consumir, deixe a massa à temperatura ambiente até estar completamente descongelada.

Sem comentários:

Enviar um comentário