segunda-feira, 2 de abril de 2018

Granola com amêndoas e cacau

É uma verdadeira delícia preparar granola em casa! Adoro... Adoro combinar os ingredientes à minha maneira... Adoro o perfume que invade a casa... Adoro começar o dia com um excelente pequeno-almoço e uma granola feita por mim... Adoro a ideia de saborear a minha granola e saber perfeitamente como foi preparada... Adoro presentear-me com estes pequenos miminhos que me fazem bem todos os dias e que dão um toque de felicidade ao despertar!


Granola com amêndoas e cacau

INGREDIENTES
400g de flocos de aveia
150g de amêndoas
80g de sementes de abóbora
80g de sementes de girassol
80g de sementes de linhaça
100g de mel
80ml de óleo de coco
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
20g de cacau em pó

PREPARAÇÃO
Coloque a aveia numa vasilha e junte as amêndoas, as sementes, o mel, o óleo de coco, a baunilha e o cacau. Envolva muito bem os ingredientes e espalhe a mistura numa assadeira. Leve ao forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 35 minutos, mexendo de vez em quando até a mistura se apresentar homogeneamente tostada. Retire do forno, mexa e deixe arrefecer por completo. Transfira o preparado para um frasco de vidro e conserve em local fresco e seco.

Sem comentários:

Enviar um comentário